Agulhas Negras, Parque Nacional do Itatiaia. Foto: Maria Izabel Reigada

Agulhas Negras, Parque Nacional do Itatiaia. Foto: Maria Izabel Reigada

O Parque Nacional do Itatiaia (RJ) informou que estão em vigor alterações temporárias na visitação de alguns dos seus atrativos da parte alta. O Circuito 5 Lagos estará com a visitação suspensa nos dias 29, 30 e 31 de março, para que seja feita a realização de queima controlada, uma medida preventiva para reduzir o combustível vegetal morto. A ação será feita pela equipe de brigadistas de prevenção e controle de incêndios florestais do parque nacional.

A partir do dia 1º de abril, a Estrada do Planalto, que conecta o Posto Marcão ao Abrigo Rebouças, será reaberta ao tráfego de visitantes. A interrupção do trânsito foi feita para a proteção do período de reprodução do Sapo-flamenguinho (Melanophryniscus moreirae), espécie símbolo do Parque Nacional, que só existe na região da Serra da Mantiqueira.

Outro ponto de apoio do parque, o Abrigo Água Branca permanece fechado por tempo indeterminado para resolver problemas no abastecimento de água. Em contrapartida, a Travessia Ruy Braga, que estava fechada para manutenção até o começo do mês, está oficialmente reaberta aos visitantes desde o dia 04 de março.


Leia o comunicado oficial do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários