A trilha principal foi sinalizada conforme orientação do Manual de Sinalização de Trilhas. Foto: Acervo/ICMBio


Tornar trajetos mais acessíveis, seguros e contribuir com a conservação são pontos primordiais na utilização de trilhas. Nesse sentido, teve início a primeira etapa da revitalização das trilhas do Parque Nacional do Monte Roraima (RR) durante a Expedição ao Monte, entre 10 e 20/10.

A trilha principal foi sinalizada na cor amarela, de acordo com o Manual de Sinalização de Trilhas do ICMBio. O trajeto se inicia no Vale dos Cristais, passa pelas proximidades do marco da tríplice fronteira entre Brasil/Venezuela/Guiana e finaliza na Gruta do Coati, local onde os turistas acampam para pernoite.

Nas próximas expedições pretende-se estender a sinalização para as trilhas secundárias com as cores verde, vermelho, azul e laranja, para indicar os atrativos do lado brasileiro da unidade de conservação, como o Mirante do Cotingo, o Mirante Sunrise, o Mirante da Pedra do Gavião e o Mirante do Roraiminha. Serão implementadas, ainda, passarelas suspensas em alguns pontos para evitar o pisoteio e manter a vegetação intacta. Dessa forma será possível minimizar os impactos decorrentes da visitação.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários