O aplicativo do Parque Nacional do Pau Brasil traz informações para facilitar e enriquecer visitação. Foto: Duda Menegassi


O Parque Nacional do Pau Brasil (BA) lançou no início de dezembro um aplicativo que promete facilitar e estimular quem for se aventurar na área protegida. Com ele é possível encontrar orientações completas de como chegar ao parque, acessar um mapa com todos os atrativos e as trilhas com suas respectivas distâncias, níveis de dificuldade, grau de acessibilidade, tempo de percurso; além de dicas importantes para aproveitar ao máximo a visita.

Tela do aplicativo do parque. Divulgação

O aplicativo é gratuito e traz ainda seções especiais para auxiliar educadores durante visitas com grupos de alunos ao Parque Nacional do Pau Brasil. Com essa ferramenta será possível se programar melhor, escolher os atrativos de maior interesse e saber detalhes do passeio. O objetivo é permitir que o visitante tenha uma verdadeira aula dentro da floresta atlântica e possa absorver mais da experiência. De acordo com a equipe do parque, que recentemente licitou a concessão de serviços de apoio à visitação, o aplicativo tem como missão difundir conhecimento e servir como instrumento de educação ambiental para transformar os visitantes em embaixadores da biodiversidade.

O aplicativo está disponível para download na Google Play (acesse aqui).

 

 

Comentários

comentários