Mais de trezentos participantes irão percorrer 23 km de trajeto na região dos Campos de Cima da Serra. Foto: Silvio Kronbauer


O Parque Estadual Tainhas (RS) promove no dia 19/01 a 7ª edição da Volta Ecociclística. Os participantes irão percorrer um trajeto de 23 km que passam pelos principais pontos turísticos da unidade de conservação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quinta-feira, dia 16, através deste link. Após esta data, as inscrições serão realizadas somente no dia do evento, direto no local.

A iniciativa busca promover a reflexão sobre a importância das áreas protegidas do Rio Grande do Sul, que fornecem bens e serviços, auxiliando na preservação ambiental. Além disso, o evento tem por objetivo oportunizar momentos de integração com a natureza, possibilitando aos ciclistas a prática do esporte ao ar livre. 

Os organizadores do evento informam aos participantes que é obrigatório o uso de capacete. Também recomendam que o atleta providencie um bom kit de ferramentas, câmaras de ar de reserva e revise os freios de sua bicicleta; leve água para se manter hidratado; use protetor solar. O evento poderá ser cancelado em caso de chuva, má condição do percurso ou outra circunstância que ponha em risco a integridade física dos participantes.

A concentração está marcada para as 08h30 na sede da unidade de conservação. O tempo estimado de percurso é de 05 horas. No dia do evento, o ciclista deverá assinar a lista de presença e retirar o seu número de identificação que deverá ser afixado no guidom da bicicleta.

Para mais informações, faça contato pelo e-mail eventosparquetainhas@gmail.com

Ficha de inscrição

 

*Com informações da Secretaria de Meio Ambiente do RS

 

 

 

Comentários

comentários