Área de Proteção Ambiental de Praia Mole. Foto: Seama


Estão abertas as inscrições para participar da “Ação Mares”, que realizará um mutirão de limpeza na Lagoa de Carapebus, parte da Área de Proteção Ambiental de Praia Mole (ES). A ação organizada pelo Instituto Goiamum acontece no próximo sábado, dia 10/11, entre as 08h00 e 13h00.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site até o dia 09/11 ou enquanto houver vagas. Os participantes vão receber um kit com camisa para identificação, sacos plásticos, luvas e caneca para hidratação. Além disso, haverá um totem com protetor solar e também toda a infraestrutura com tenda, banheiros e lanches.

Antes de iniciar as atividades, os voluntários serão orientados por especialistas sobre os cuidados durante a coleta. Depois de recolhido, o lixo será separado e o que não puder ser aproveitado e reciclado pela Associação Brasileira de Energia Solar (Abrasol) será destinado à Prefeitura de Serra. Praticantes de esportes náuticos como canoagem, SUP (stand-up paddle) ou pessoas que possuam outras embarcações, também podem ajudar e participar da “Ação Mares”, que também vai contar com o apoio da Marinha e de salva-vidas.

 

*Com informações do ES Hoje

 

 

 

Comentários

comentários