13102015-plante-muda

“Plante uma Muda e Tudo Muda.” É com este slogan que o Parque Estadual Serra Verde (MG) convida a todos os cidadãos de Belo Horizonte para um mutirão de plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e do Cerrado. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 17 de outubro.

Serão plantadas 50 mudas de espécies típicas da área de transição de biomas onde o Parque se encontra. Haverão, por exemplo, exemplares de ipês roxo, rosa e amarelo; embaúba-branca, jatobá, aroeira vermelha, astrapeia, escumilha, goiabeira, cutieira, jacaré, angico branco, pata-de-vaca, cedro, marinheiro, ingá, jaborandi, brauna, pau-pereira, pororoca branca, canela-amarela e quaresmeira.

O Parque Estadual Serra Verde possui uma área de 142,02 ha, o segundo maior parque da capital mineira. O Parque tem grande importância na conservação das diversas nascentes existentes em sua área, que são fundamentais para a manutenção do sistema de lagoas da região. Também serve como refúgio e local de alimentação e reprodução de espécies animais nativas. Além disso, é um importante espaço verde na cidade que proporciona melhor qualidade de vida à população local.

Saiba mais sobre o mutirão nas páginas de Facebook do Parque e do evento.

 

 

 

 

 

Comentários

comentários