7-Campo_de_flores(resize)

Trecho da Transespinhaço no Parque Nacional das Sempre Vivas. Foto: Bruno Vinícius


Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 1º Seminário da Trilha de Longo Curso Mineira – Trilha Transespinhaço. O evento que acontece no dia 26/05 discutirá a implementação do caminho de aproximadamente 200 km que irá cruzar as paisagens da Serra do Espinhaço em Minas Gerais, entre os municípios de Ouro Preto e Diamantina. O percurso conectará unidades de conservação do Mosaico do Espinhaço: Alto Jequitinhonha – Serra do Cabral (MG).

De acordo com o analista ambiental do Parque Nacional das Sempre Vivas (MG), Bruno Vinícius, “o objetivo do evento é avançar com a proposta da trilha de longo curso no Espinhaço com a criação de grupos regionais para desenvolver o traçado e também abordar o tema da sinalização e do Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso, estabelecido pelo ICMBio”.

O seminário será realizado em Belo Horizonte, no Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e os interessados em participar devem confirmar presença enviando um e-mail para trilhatransespinhaco@gmail.com.

A Trilha Transespinhaço

A trilha irá cruzar diversas unidades de conservação mineiras. Entre elas estão o Parque Nacional das Sempre Vivas, onde já existe o traçado de uma travessia de 55km, e o Parque Estadual Biribiri, que sinalizou 5 km de trilha em dezembro de 2017. Os Parques Estaduais do Rio Preto, do Pico do Itambé, da Serra do Intendente e o Parque Nacional da Serra da Gandarela, também estão no processo de implementação de trilhas em seus territórios.

Transespinhaço_Divulgação_Facebook

1º Seminário Trilha Tranespinhaço. Foto: Divulgação/Facebook

 

Serviço:

O que? 1º Seminário da Trilha de Longo Curso Mineira “Trilha Transespinhaço”
Quando? 26/05, das 9h às 17h.
Onde? Instituto de Geociências (IGC/UFMG). Av. Antônio Carlos 6627 – Pampulha – Belo Horizonte – MG
Quanto? Gratuito

 

 

 

Comentários

comentários