A Caminhada terá duração aproximada de 2 horas e meia. A participação é totalmente gratuita. Foto: Paulo Andreetto de Muzio

No próximo dia 27/04 (sábado), o Parque Estadual Alberto Löfgren (SP) hospeda mais uma edição da sua Caminhada Histórica. O trajeto inclui pontos importantes da história do Parque, o antigo Horto Florestal, como suas construções, atrativos e personagens. O evento acontece desde 2018 e já foram realizadas 7 edições. A mais recente aconteceu em fevereiro e teve a participação de mais de 130 pessoas.

A área do Parque era o antigo Engenho Pedra Branca, que foi desapropriado em 1896 para a instalação de um horto botânico. Um dos destaques do circuito será a visita ao Museu Florestal Octávio Vecchi e a apresentação de fotos antigas que permitem ao público comparar como o Parque era antigamente e como é hoje.


O passeio também trará informações sobre a origem do Instituto Florestal (IF) e suas raízes na Comissão Geográfica e Geológica da Província de São Paulo que, além do IF, deu origem a outras instituições, como o Instituto Geológico. 

A Caminhada terá início na entrada principal do Parque, às 09h00, com duração aproximada de 2 horas e meia. A participação é totalmente gratuita e não é necessária inscrição prévia. Para entrar na unidade de conservação é necessário que o visitante tenha tomado a vacina contra a febre amarela.

O evento é uma iniciativa do Museu Florestal Octávio Vecchi (Instituto Florestal) e Movimento Conservatio, com apoio da Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Serviço:

Quando? Dia 27/04, às 09h00
Onde? Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal de São Paulo) – Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – São Paulo – SP
Mais informações: Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053 ou no evento no Facebook

 

*Com informações do Movimento Conservatio

 

 

 

Comentários

comentários