Floresta Nacional de Brasília (DF). Foto: Duda Menegassi

Floresta Nacional de Brasília (DF). Foto: Duda Menegassi


Neste sábado (24/03) acontece inauguração do projeto Caminhos da Flona, realizado pela Floresta Nacional de Brasília (DF) em parceria com o Grupo de Caminhada de Brasília (GCB). O evento, aberto à comunidade, será às 08h00, na entrada da unidade de conservação, no município de Taguatinga. No projeto, a unidade ganha duas novas trilhas, e outras duas ganharam novos atrativos e elementos, além de pequenos ajustes nos seus percursos.

As novas trilhas, Buriti (18 km) e Sucupira (36 km), foram construídas em parceria com o GCB, que voluntariamente trabalhou no estudo dos trajetos, na demarcação e na sinalização. O Projeto contou com a colaboração de mais de 100 pessoas, totalizando cerca de 4.500 horas de trabalho voluntário. As alterações nas trilhas menores, Pequi (6 km) e Jatoba (12 km), também serão inauguradas neste sábado.

Os caminhos percorrem diferentes fitofisionomias e pontos de atratividade paisagística variada e evitam as áreas mais sensíveis em termos do solo, da vegetação e dos recursos hídricos. Depois da cerimônia de inauguração, os visitantes poderão conhecer os caminhos, acompanhados por voluntários do GCB.

Com um ponto de pernoite, a trilha Sucupira é a primeira trilha dentro de uma unidade de conservação do Distrito Federal a ser percorrida em 2 dias. Entretanto, para fazê-la é necessário agendamento prévio com o chefe da Unidade de Conservação ou pelo e-mail [email protected],gov.br.

flonaconvite



Serviço:

Inauguração do Projeto Caminhos da Flona
Quando? Sábado (24/03), à partir das 08h00
Onde? Floresta Nacional de Brasília (BR 070, km 3, Taguatinga/DF)
Ingresso? Gratuito. A unidade de conservação não cobra ingresso.


*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários