Ave_PE Serra do Mar_Camila Cultri

Curso de observação de aves será uma chance para conhecer de perto a avifauna da Serra do Mar. Foto: Camila Cultri/WikiParques


Neste final de semana, nos dias 20 e 21 de janeiro, o Parque Estadual da Serra do Mar (SP) receberá o 8º Curso de Observação de Aves Birding Brasil. O evento que acontecerá no Núcleo Curucutu do parque, localizado na região metropolitana de São Paulo, terá atividades teóricas e práticas. O público-alvo são monitores ambientais, guarda-parques, fotógrafos profissionais e amadores, observadores de aves e interessados na conservação da natureza.

A programação inclui uma palestra do ornitólogo Fábio Schunck sobre seu trabalho de pesquisa com as aves da Serra do Mar. Na noite de sábado, os participantes farão uma “corujada” pelas trilhas do parque para observar aves noturnas. No domingo, mais uma chance de observar – agora com a luz do dia – a rica avifauna da unidade de conservação.

As inscrições estão abertas e quem estiver interessado em participar deve entrar em contato através dos telefones: (19) 99804-5473 e 3597-1385; ou do e-mail geraldopanucci.birding@yahoo.com.br. O curso não possui fins lucrativos, mas será cobrada uma taxa de adesão de R$160 por pessoa para cobrir os custos do evento.

 

*Com informações Fundação Florestal de São Paulo

 

 

 

Comentários

comentários