Parque Estadual da Pedra Selada será o próximo palco do mutirão Transmantiqueira. Foto: Giane Seixas/WikiParques


Nos dias 14 e 15/02, será realizado o 6º Seminário e Mutirão da Trilha Transmantiqueira no município de Resende, no Rio de Janeiro. O seminário de capacitação dos voluntários e servidores será seguido de dois dias de trabalho de sinalização e manejo em trechos da trilha no setor de Visconde de Mauá, onde o percurso cruza o Parque Estadual da Pedra Selada (RJ).

O seminário será na quinta (14/02) das 09h00 às 17h00, na própria sede do parque estadual (Av Presidente Wenceslau Braz, 200), em Resende. Os voluntários interessados em participar precisam preencher o formulário disponível online. A definição dos locais e horários dos mutirões que ocorrerão na quinta e na sexta serão decididas durante o seminário.

Banner/Divulgação


A Trilha Transmantiqueira

O projeto da Transmantiqueira prevê um percurso de 750 km que cruzará 37 municípios e unidades de conservação como o Parque Nacional do Itatiaia (RJ), o Parque Estadual da Serra do Papagaio (MG) e o Monumento Natural Municipal da Pedra do Picu (MG). O projeto nasceu da ideia de aproveitar as trilhas já existentes e criar um traçado único de longa distância que as conecte através da Serra da Mantiqueira e as fortaleça como um todo. Atualmente, cerca de 120 km do percurso já estão sinalizados.

 

 

 

Comentários

comentários