Placa indica os novos atrativos do Parque Nacional da Tijuca. Foto: Felipe Martins/Divulgação


Neste sábado (30/11), o Parque Nacional da Tijuca (RJ) realizará seu 165º Mutirão de Voluntariado e os participantes terão o privilégio de conferir de perto os mais novos atrativos do parque: o Poço Temiminó e a Cachoeira do Engenho. A nova área de visitação está localizada próxima ao Horto e ao Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico, e o objetivo da ação dos voluntários será exatamente fazer os últimos ajustes na trilha que dá acesso às atrações.

Os voluntários irão apoiar na desobstrução da trilha e na construção de acessos de pedras, assim como na melhoria da área do poço. A atividade envolverá o uso de ferramentas agrícolas e um deslocamento de cerca de 40 minutos em trilha levemente inclinada até o local da ação. Além do voluntariado, haverá uma confraternização para marcar a inauguração dos atrativos.

Para participar do mutirão, é necessário se cadastrar no portal do voluntariado, no site do ICMBio, disponível aqui. O trabalho voluntário no Parque Nacional da Tijuca acontece de forma regular, com mais de uma ação por semana. Para acompanhar as atividades, participe do grupo no Facebook, onde é publicada a programação do voluntariado de cada mês.

O que? 165º Mutirão de voluntariado do Parque Nacional da Tijuca (ver evento no Facebook)
Quando? 30/11 (sábado), às 08h30.
Onde? Ponto de encontro: escadaria do Solar da Imperatriz, Rua Pacheco Leão, 2040 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ.
Quanto? Gratuito

*Em caso de chuva forte na véspera ou na manhã do dia da atividade, o mutirão está sujeito a cancelamento.

 

 

 

Comentários

comentários