Cunhambebe_William Costa Rodrigues_wkps

A Cachoeira Véu de Noiva é um dos atrativos do Parque Estadual Cunhambebe. Foto: William Costa Rodrigues/WikiParques


No próximo sábado, dia 27/02, o Parque Estadual Cunhambebe (RJ) realiza o Programa de Índio. O evento oferece uma programação intensa, com atividades como trilhas guiadas, palestras, oficinas, apresentações artísticas, sessão de cinema ambiental, exposição de artesanatos, feira agroecológica, além de plantio e doação de mudas. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição.

Serão três trilhas guiadas: o Circuito das Águas do Vale do Sahy, a Trilha do Curumim, um percurso acessível à pessoas com dificuldade de locomoção, e a Trilha da Ruína. Na programação de palestras, o destaque de sábado será para equipe do Instituto Boto Cinza que abordará a atual situação dos botos nas baías da Ilha Grande e Sepetiba. Mais de 150 botos-cinza (Sotalia guianensis) morreram nas duas baías nas últimas semana em decorrência de um surto de morbilivirose.

Na lista de palestrantes também estão o Projeto Natureza Viva, que falará sobre baleias jubartes; a empresa CTA – Meio Ambiente, que apresentará o projeto de monitoramento de praias da Bacia de Santos; e a CEDAE, que falará sobre o seu projeto de reflorestamento. Haverá também oficinas de artesanato em conchas e com materiais recicláveis, mandalas e pintura.

O evento é gratuito e estão todos convidados, basta aparecer no parque, localizado na Estrada da Cachoeira s/n, Sahy, Mangaratiba – RJ.

Cunhambebe_ProgramaIndio

 

 

 

Comentários

comentários