AmazingRuns_IlhadoMel2017_FotoDivulgação

Edição da corrida no Parque Estadual da Ilha do Mel em 2017. Foto: Amazing Runs/Divulgação


Os amantes de natureza e esporte podem marcar na agenda: dia 14 e 15 de abril será realizada a primeira etapa da Amazing Runs no Parque Estadual da Ilha do Mel (PR). Criado há quatro anos, o circuito de corridas Amazing Runs acontece em unidades de conservação e ambientes naturais do sul e do sudeste do país. 

Diferente das corridas convencionais no asfalto, na edição da Ilha do Mel os atletas irão percorrer trechos de areia, terra e passagens de água. O cenário das praias, florestas e morros cobertos pela exuberante Mata Atlântica promete tirar o fôlego – literalmente – dos participantes.

Os atletas poderão optar entre os desafios de 6, 9, 14.5 ou 22 km, de acordo com sua disposição e preparo. As inscrições já estão abertas e os interessados em participar devem consultar o site da competição (disponível aqui) para mais informações sobre os percursos e o regulamento. 

Em 2018, a corrida passará por outras três áreas protegidas: a Área de Proteção Ambiental Baleia Franca (SC), nos dias 19 e 20 de maio; o Parque Nacional da Serra da Canastra (MG), nos dias 2 e 3 de novembro; e o Parque Estadual da Graciosa (PR), onde no dia 20 de outubro irá acontecer o Desafio Mata Atlântica, uma maratona de 42 km rodeada pela floresta.

 

 

 

Comentários

comentários