O capitão-de-saíra (Attika rufus) fotografado no Parque Estadual da Pedra Branca. Foto: Thiago Costa


O Parque Estadual da Pedra Branca (RJ) promove neste fim de semana, dias 02 e 03/11, o programa Vem Passarinhar RJ. O programa tem como objetivo inspirar e unir pessoas interessadas em proteger e desfrutar da observação de aves em unidades de conservação estaduais.

No sábado (02), pela manhã, a atividade será realizada na trilha do Rio Grande, localizada no núcleo Pau da Fome, em Jacarepaguá. Com 800 metros de extensão, o percurso pode ser explorado por pessoas de todas as idades. As principais atrações são o aqueduto do século XIX, o recanto da Represa da Figueira e o da Represa da Padaria. Na parte da tarde, os observadores de aves percorrerão a trilha da represa da escada d’água. Os participantes também irão percorrer o início da trilha da Casa Amarela.

No domingo (03), a observação de aves acontecerá na trilha do Terreiro de Pedra, no núcleo quilombola do parque. A atividade inclui uma visita à comunidade quilombola Cafundá Astrogilda, em Vargem Grande. Para participar, é necessária a inscrição por e-mail: vempassarinharrjinea@gmail.com.

Serviço:

Vem Passarinhar RJ no Parque Estadual da Pedra Branca

Quando? Sábado, dia 02/11, às 06h30
Onde? O ponto de encontro será no núcleo Pau da Fome do Parque da Pedra Branca (Estrada Pau da Fome, nº 4.003, Taquara, Jacarepaguá)

Quando? Domingo, 03/11, às 06h30
Onde? O ponto de encontro será na Rua Luiz Borracha, nº 722, em Vargem Grande

 

 

 

*Com informações do Inea

 

 

 

Comentários

comentários