Estalinho. Foto: Fabio Schunck/Fundação Florestal.jpg

Estalinho. Foto: Fabio Schunck/Fundação Florestal

Em comemoração ao Dia Mundial das Aves, celebrado em 05 de outubro, o Núcleo Curucutu do Parque Estadual Serra do Mar (SP) realizará no sábado, no dia 07/10, o evento Birdwatching – As Aves do Curucutu: o pesquisador Fábio Schunck liderará uma passarinhada com início às 06h30, seguida de um café da manhã e uma palestra. O evento propõe demonstrar a importância da proteção das aves por meio da contemplação em seu habitat natural.  

Os interessados devem se inscrever por telefone ou email. As vagas são limitadas. A passarinhada será feita por trilhas da unidade, aproveitando as primeiras horas do dia, quando as aves estão mais ativas.  Entre as espécies que podem ser encontradas no Núcleo Curucutu estão: sanhaço-frade, estalinho, borboleta-do-mato, beija-flor-de-topete, choquinha-de-asa-ferrugem, beija-flor-de-papo-branco, choquinha-carijó, choquinha-de-dorso-vermelho e muitas outras.

Pesquisador de aves do Departamento de Zoologia e Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Schunck fará uma palestra sobre as  Aves do Curucutu, com informações que são frutos da pesquisa científica que desenvolvida pelo próprio na unidade desde o ano de 2007.

Para mais informações, ligue: (13) 3422-5657, das 08h00 às 17h00, ou escreva para: pesm.curucutu@fflorestal.sp.gov.br ou pesmcurucutu@gmail.com.

Beija-flor-de-topete. Foto: Fabio Schunck/Fundação Florestal

Beija-flor-de-topete. Foto: Fabio Schunck/Fundação Florestal

 

  *Com informações da Fundação Florestal

 

 

 

Comentários

comentários