O jequitibá centenário é símbolo do Parque Estadual Vassununga (SP). Foto: Divulgação/FF

O jequitibá centenário é símbolo do Parque Estadual Vassununga (SP). Foto: Divulgação/FF


Parque Estadual Vassununga (SP) comemora 47 anos de existência este mês de outubro, no dia 26. Para celebrar a data a unidade de conservação paulista promoverá diversas atividades voltadas aos seus visitantes: caminhada, pedalada, observação de aves e plantio de mudas. A programação acontece sempre aos finais de semana, nos dias 06, 21 e 29/10. 

Veja a programação:

Sexta-feira, 06/10, a partir das 20hoo: 1º Trekking da Lua Cheia

A programação comemorativa tem início nesta sexta-feira com uma caminhada noturna, iluminada pela lua cheia. O passeio, de 9 km e nível fácil, tem início no Centro de Visitantes, percorrendo a Trilha do Pedregulho, a Trilha dos Jequitibás e retornando até o centro de visitantes. Serão fornecidas frutas, água e veículo de apoio. Os participantes devem utilizar calças compridas, bota e lanterna.

Sábado, 21/10, das 07h00 às 12h00: Observação de Aves

A unidade receberá a 4ª edição do #VemPassarinhar , evento de observação de aves. Após a passarinhada na Trilha dos Jequitibás, será servido um café-da-manhã, em que cada participante leva algo para compartilhar. Ao fim do evento, listas e imagens das aves registradas serão postadas em um banco de dados digital mundial, disponível no site www.ebird.org. As inscrições podem ser feitas até o dia 09/10. No Parque já foram registradas mais de 260 espécies de aves. Os organizadores recomendam aos visitantes levar água, repelente, calçado e roupas fechadas, binóculos e máquina fotográfica.

Domingo, 29/10, às 08h00: 1ª Pedalada do Jequitibá

Com início no Centro de Visitantes, a pedalada percorrerá a Trilha do Pedregulho, a Trilha dos Jequitibás e retornará até o Centro. Durante o evento, os participantes farão o plantio de mudas de jequitibá nas áreas do Parque. O evento fornecerá frutas, água e veículo de apoio.

Para participar, é necessário inscrever-se por telefone ou pelo e-mail pe.vassununga@fflorestal.sp.gov.br. Não perca!

 

*Com informações da Fundação Florestal

 

 

 

Comentários

comentários