A trilha do Arco do André tem como maior característica a baixa intervenção humana e a rusticidade. Ela foi estruturada de forma conjunta por brigadistas, voluntários e condutores ambientais. Foto: Rafael Pereira Pinto


O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (MG) promoverá neste sábado, dia 18/09, uma caminhada inaugural da Trilha do Arco do André. O percurso de cerca de 8 km de extensão e cerca de 7 horas de duração conta com mirantes naturais e cavernas monumentais. Seu perfil mais aventureiro exige algum esforço e um maior nível de condicionamento físico por parte dos visitante, que poderão ter contato mais próximo e direto com o rio Peruaçu, com o carste e com as matas primárias no interior da unidade de conservação.

A trilha, que tem como maior característica a baixa intervenção humana e a rusticidade, foi estruturada de forma conjunta por brigadistas, voluntários e condutores ambientais, com cooperação do Instituto Ekos Brasil. “Ela gerará mais emprego e renda para as comunidades do entorno do Parque. Acreditamos que essa trilha tem potencial para estar entre as mais incríveis do Brasil”, ressalta o chefe da unidade, Rafael Pereira Pinto.

 

Serviço

Caminhada inaugural da trilha do Arco do André no Parque Nacional do Peruaçu
Quando? 18/08/2018, às o7h30
Onde? Centro de Visitantes Janelão.
Mais informações: Leia mais sobre a Trilha do Arco do André

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários