Entrada do Parque Estadual Botânico do Ceará. Foto: Evaldo Nascimento/Wikiparques


O Parque Estadual Botânico do Ceará (CE) e o Parque Estadual do Cocó (CE) abrem as portas no domingo (20/01) para levar o projeto Viva o Parque à população. A programação começa cedo, às 7h00, e vai até às 12h00. No Parque do Cocó, quem acordar cedo poderá participar do “Vem Passarinhar”, uma caminhada para observação de aves guiada por um ornitólogo, com duração prevista de uma 1h30.

Já no Parque Botânico a programação promete empolgar os trilheiros numa caminhada de 6 km por uma vasta diversidade de fauna e flora. Serão distribuídas mudas aos participantes, que também terão a oportunidade de realizar o tradicional passeio de pedalinho no espelho d’água. “Uma excelente opção para famílias, casais, grupos de amigos… Enfim, todos aqueles que desejam relaxar em meio à natureza da Região Metropolitana de Fortaleza”, disse George Feijão, gestor da unidade de conservação.

O visitante vai encontrar, ainda, um viveiro de produção de mudas, meliponário, orquidário, um horto de plantas medicinais, o museu do meio ambiente e uma biblioteca.

Projeto Viva o Parque disponibiliza atividades de lazer e aventura. Foto: divulgação Governo do Estado do Ceará


Nas duas unidades, a programação do Viva o Parque inclui sessões de massoterapia, tai chi chuan, yoga, biodança, zumba (com início às 8h00), aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores e muro de escalada. No Parque Estadual do Cocó, o público ainda terá arvorismo, com dez estações de ecoaventura.


Serviço:

Viva o Parque no Parque Estadual Botânico do Ceará e no Parque Estadual do Cocó
Quando? Dia 20 de janeiro de 2019, de 07h00 às 12h00
Onde? Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza – CE) e Parque Estadual Botânico do Ceará (Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia – CE)
Mais informações: Telefones 3234-3574 (para o Parque Estadual do Cocó) e 3368-9452 (para o Parque Estadual Botânico do Ceará)


*Com informações do Governo do Estado do Ceará

 

 

 

Comentários

comentários