Entre os dias 17 a 19 de maio, Avistar apresenta turismo de observação de aves, vida ao ar livre e divulgação científica. Foto: AvistarBrasil/Divulgação


Entre os dias 17 e 19/05, a Universidade de São Paulo (USP) sediará a 14ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves – AvistarBrasil, evento que reúne condutores de turismo ecológico, observadores de aves e amantes da natureza. A programação inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos, entre outras atividades. Na ocasião também será lançado o Guia de Observação de Aves do Refúgio de Vida Silvestre Ararinha Azul (BA) e da Área de Proteção Ambiental Ararinha Azul (BA).

Guia de Observação de Aves será o primeiro material impresso das duas unidades de conservação, produzido pelo ICMBio e o Projeto Ararinha na Natureza. Ele já está disponível online AQUI. As ações com a espécie também serão tema de palestra.

Guia de Observação de Aves: primeira publicação lançada pelas unidades de conservação da Ararinha Azul será lançado no evento.

O AvistarBrasil contará com mais de 100 palestras em 4 auditórios, além de ciclos temáticos. Haverá também exposições fotográficas e de ilustrações, diversos lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Serão oferecidas ainda atividades para quem nunca observou aves: iniciantes poderão acompanhar o #vempassarinhar, tradicional passeio e atividade prática de observação e o mini-curso Observação Para Iniciantes.

Para as crianças, haverá o espaço Avistar Kids, com oficinas de desenho, ilustração, pinturas e educação ambiental, com destaque para a Mesa Ciência Aberta com inúmeras atividades interativas de ciência e natureza. 

A programação completa está disponível no site www.avistarbrasil.com.br. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público e não precisam de inscrição. Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil as inscrições devem ser feitas no site do evento.

Os visitantes poderão também aprender sobre plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais. Foto: Avistarbrasil/Divulgação

A programação, gratuita, inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades. Foto: AvistarBrasil/Divulgação

 

Serviço:

14ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves – AvistarBrasil
Quando? 
17 e 19/05
Onde? 
CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP) [Praça Professor Rubião Meira, 61 – Vila Universitaria, São Paulo – SP, 05508-110] Ingresso? Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público. Participação nas palestras do congresso necessitam de inscrição através do site do evento (http://www.avistarbrasil.com.br/av19/index.php/participe/inscreva-se) .
Informações: A programação completa está disponível no site www.avistarbrasil.com.br

 

*Com informações da AvistarBrasil e da Comunicação ICMBio

 

 

Comentários

comentários