Sinalização da Trilha Transmantiqueira no Parque Nacional do Itatiaia. Foto: Hugo de Castro


Nos dias 18, 19 e 20/05, será realizado o 3º Seminário e o 2º Mutirão da Trilha Transmantiqueira nos municípios de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo. O 1º dia será dedicado à capacitação dos voluntários e servidores participantes e irá apresentá-los à proposta da trilha de longo curso que irá cruzar os cumes da Serra da Mantiqueira. A etapa de sinalização será feita em dois dias, no Parque Estadual de Campos do Jordão (SP) e no Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú (SP).

O seminário será na sexta-feira (18/05) das 09h00 às 17h00, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Av. Januário Miraglia, 3000), em Campos do Jordão. Para participar é necessário preencher o formulário disponível online.

Trilha Transmantiqueira. Imagem de divulgação/Facebook


A Trilha Transmantiqueira

O projeto da Transmantiqueira prevê um percurso de 750 km que cruzará 37 municípios e unidades de conservação como o Parque Nacional do Itatiaia (RJ), o Parque Estadual da Serra do Papagaio (MG) e o Monumento Natural Municipal da Pedra do Picu (MG). O projeto nasceu da ideia de aproveitar as trilhas já existentes e criar um traçado único de longa distância que as conecte através da Serra da Mantiqueira e as fortaleça como um todo.

 

 

 

Comentários

comentários