Serra da Piedade. Foto: Iepha/MG


Entre os dias 13 e 16/06 acontece o Seminário sobre Instrumentos para a Gestão de Áreas Protegidas de Minas Gerais, encontro que terá como objetivo discutir abordagens e conhecimentos complementares referentes aos instrumentos de gestão utilizados em áreas protegidas no estado. O evento é promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), a Associação para o Desenvolvimento Integral (Aderi), o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF/MG) e o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade. As inscrições estão abertas.

Serra da Piedade. Foto: Iepha/MG


O seminário toma como ponto de partida a iniciativa-piloto de delineação de estratégias de governança participativa para o Monumento Natural Estadual da Serra da Piedade (MG). Ao longo do evento também se buscará elucidar os novos princípios e diretrizes dos instrumentos de gestão para potencializar o alinhamento com políticas públicas e o engajamento de diferentes atores sociais relacionados às unidades de conservação. Mediante a construção de um Grupo de Trabalho, os organizadores pretendem fomentar a replicação do modelo de gestão ora desenvolvido e aplicado no monumento natural para outras áreas protegidas de Minas Gerais.

Nos dias 13 e 14/06, o evento será no auditório da Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Nos dias seguintes, ocorrem na Serra da Piedade, em Caeté. Veja aqui a programação

Mais informações e inscrições: https://goo.gl/736jqQ.

 

 

Comentários

comentários