Primeiro Vem Pedalar RJ de 2019 será na Serra da Tiririca. Foto: Gabriele Monteiro/WikiParques


No dia 17 de fevereiro, o Parque Estadual da Serra da Tiririca (RJ) será o palco da primeira edição do Vem Pedalar RJ do ano. Os ciclistas terão duas opções de percurso, a Trilha Darwin, com 5 km de extensão, indicada para iniciantes, crianças e pessoas da terceira idade; e o Circuito Darwin de 12 km, indicada apenas para atletas praticantes de mountain bike. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever previamente.

As inscrições podem ser feitas pelo link disponível aqui. O evento terá início às 8 horas da manhã, com o credenciamento dos participantes. Às 9 será dada a largada para a pedalada em ambos os percursos, que contarão com pontos de hidratação. Na volta do ciclopasseio, todos os ciclistas estarão convidados para participar de uma confraternização no topo do morro Vai e Vem, onde fica a sede do parque.

O Vem Pedalar RJ é organizado pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea) e tem como objetivo principal promover o cicloturismo nas unidades de conservação do estado, além de estimular a visitação das áreas protegidas.

Vem Pedalar RJ no Parque Estadual da Serra da Tiririca. Banner/Divulgação


Serviço:

O que? Vem Pedalar RJ
Quando? 17/02 (domingo), das 8 às 12 horas.
Onde? Parque Estadual da Serra da Tiririca. Ponto de encontro: Praça do Engenho do Mato, s/n, Niterói – RJ
Quanto? Gratuito, mediante inscrição prévia pelo link

Para mais informações, entre em contato com a equipe do parque através do telefone (21) 2638-4411 ou do e-mail peset.usopublico@gmail.com

 

 

 

Comentários

comentários