Vista do Pico da Tijuca, ponto mais alto do parque. Foto: Duda Menegassi/WikiParques


Neste sábado (16/02), o voluntariado do Parque Nacional da Tijuca (RJ) terá como destino o ponto mais alto da área protegida: o Pico da Tijuca, a 1.022 metros. O objetivo da ação será fazer a manutenção da trilha que leva ao cume. Com 3.2 km de extensão, o percurso recebe centenas de visitantes todo final de semana. As atividades regulares de manejo no trecho são, portanto, fundamentais.

A atividade é considerada de esforço médio, pois inclui a realização de caminhada em trilha inclinada por 50 minutos e uso de ferramentas agrícolas. Os voluntários deverão se encontrar no Barracão (sede administrativa do parque) às 9 horas da manhã de sábado. De lá, o grupo seguirá para trilha, onde será realizada a ação.

Para participar, é preciso se cadastrar como voluntário no site do ICMBio, no portal do voluntariado. É necessário confirmar a presença até 17h00 da véspera da atividade no post fixo no grupo do parque no Facebook ou através do googlegroups dos voluntários.

O trabalho voluntário no Parque Nacional da Tijuca acontece de forma regular, com mais de uma ação por semana. Para acompanhar as atividades, participe do grupo no Facebook, onde é publicada a programação do voluntariado de cada mês.


Serviço:

O que? Voluntariado no Parque Nacional da Tijuca
Quando? Sábado (16/02), às 9 horas*
Onde? Ponto de encontro na sede administrativa do parque (Estrada da Cascatinha 850, Floresta da Tijuca, Alto da Boa Vista)
Quanto? Gratuito

*Em caso de chuva forte no dia ou na véspera, a ação do voluntariado pode ser cancelada.

 

 

 

Comentários

comentários