Imagens de camera trap compõem o vídeo “O Caminho da Mata Atlântica e a biodiversidade”. Foto: WWF


Um vídeo lançado na última semana mostra  a diversidade de espécies encontradas ao longo da trilha de longo curso Caminhos da Mata Atlântica. Com 2min10s, “O Caminho da Mata Atlântica e a biodiversidade” é um emocionante vídeo que busca conscientizar a população sobre a importância de respeitar os animais e valorizar o equilíbrio que a presença deles representa.

O vídeo foi realizado em parceria com o Laboratório de Vertebrados e o Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFRJ e o apoio do Conservation Leadership Programme e The Ruffor Foundation, com edição pelo WWF-Brasil. As imagens foram captadas pelo pesquisador Andre M. Lanna, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo do Caminho da Mata Atlântica é formar um grande corredor de conservação, ajudando a gerar na sociedade um sentimento de pertencimento com relação à Mata Atlântica. Criado a várias mãos na região da Serra do Mar, o projeto pretende conectar através de uma megatrilha mais de 70 Unidades de Conservação, em cinco estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), completando um trajeto de mais de 3 mil km. Aos poucos, as trilhas vão sendo construídas e sinalizadas, em um projeto de longo prazo. 

Assista ao vídeo:

 

*Com informações da WWF-Brasil

 

 

Comentários

comentários