Resex Chico Mendes

Moradores na Reserva Extrativista Chico Mendes. Foto: Duda Menegassi/WikiParques


Até o dia 23/02, a Reserva Extrativista Chico Mendes (AC) está com as inscrições abertas para o Programa de Voluntariado 2018. A atividade em destaque é a implementação do Plano de Trabalho da Trilha Chico Mendes, na qual os voluntários contribuirão para o fortalecimento o uso público na reserva. 

Além da trilha de longo curso, os voluntários também terão outras 5 frentes de trabalho prioritárias: acompanhar a execução do Plano de Manejo Florestal Sustentável Comunitário; apoiar o Conselho Deliberativo da reserva; se engajar no aprimoramento do material de geoprocessamento e das atividades de campo; trabalhar com pesquisa e monitoramento; e realizar serviços administrativos. Para realização destas atividades, os voluntários selecionados passarão por um processo de capacitação e serão direcionados de acordo com seu perfil.

O programa de voluntariado da reserva extrativista foi lançado em dezembro do ano passado. Há 10 vagas disponíveis. Para se inscrever, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição (disponível aqui) e enviá-la por e-mail para reservaextrativistachicomendes@gmail.com, ou entregá-la impressa no escritório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Rio Branco (Rua Henrique Dias, 162, Bosque, Rio Branco- Acre).

Para mais informações, leia o edital (disponível aqui).

Resex Chico Mendes_Voluntariado

Divulgação/Facebook

 

 

 

Comentários

comentários