RPPN Airumã

RPPN Airumã

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal Airumã (PR) avança no caminho da inclusão e da diversidade: amanhã, 26/11, a reserva inaugura uma trilha com acesso a deficientes. 

Segundo a proprietária da RPPN, Terezinha Vareschi, a trilha foi planejada e construída rigorosamente dentro dos parâmetros preconizados pela NBR 9050, regra de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de forma a proporcionar total acesso a pessoas com mobilidade reduzida e com deficiências sensoriais. 

Outra inovação da trilha está na parte interna do bosque: ela é elevada para permitir a passagem de fauna e mínima intervenção na flora. Construída em “madeira plástica” – produzida a partir de resíduos de madeira e de plásticos inservíveis ao reuso humano -, o material inerte e resistente ao ataque de fungos e insetos praticamente elimina custos de manutenção.

A RPPN Airumã fica na Rua Fredolin Wolf, 3539, Curitiba (PR), onde também está sediada a APAVE (Associação dos Protetores de Áreas Verdes), presidida por Terezinha Vareschi.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários