O tatu-canastra (Priodontes maximus) é o maior do mundo e pode chegar a pesar 60 quilos e ter mais de um metro de comprimento. Foto: André Borges/ Agência Brasília

Os tatus da Amazônia são os protagonistas do 8º e mais recente episódio de “Moradores de Floresta”, websérie gravada na Reserva Extrativista Chico Mendes (AC). O episódio mostra diferentes espécies e traz várias curiosidades sobre estes animais.

Entre os tatus retratados estão o tatu-rabo-de couro (Cabassous unicinctus), o tatu-galinha (Dasypus novemcinctuo), o tatu quinze-quilos (Dasypus kappleri) e o tatu-canastra (Priodontes maximus), que é destaque do vídeo. Também conhecido como tatu-açú ou tatu gigante, ele é o mais raro e o maior do mundo: chega a medir mais de 1 m de comprimento e pesar mais de 60 kg.

O tatu-galinha (Dasypus novemcinctuo) é um dos animais retratados no vídeo. Foto: Tom Friedel/ Birdphotos.com


A websérie “Moradores da Floresta” tem como objetivo trazer à público imagens inéditas e exclusivas da fauna amazônica – mais especificamente, das espécies que vivem dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes. Já foram lançados 8 episódios, que mostram animais como antas, tamanduás, aves, macacos, canídeos e, agora, os tatus. 

As armadilhas fotográficas são usadas para monitorar a biodiversidade na reserva extrativista, que desenvolve também o manejo florestal. Esse monitoramento ajuda a compreender se os animais que vivem na área estão sendo impactados. 

Assista ao episódio a seguir. E acompanhe a série no canal da WWF.

 

*Com informações da WWF

 

 

 

 

Comentários

comentários