O ponto alto festival serão as visitas guiadas ao Parque Nacional para observação de aves. Foto: Jackson Müller


O Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) abrirá as portas para a 14° edição do tradicional Festival Brasileiro das Aves Migratórias, realizado no município de Mostardas/RS. Entre os dias 15 e 18/11 o evento terá atividades voltadas à conservação do meio ambiente, oficinas, palestras e suas principais atrações serão as saídas guiadas para observação de aves dentro da unidade conservação.

Organizado anualmente, o Festival reunirá especialistas de diferentes partes do mundo, além de estudantes e turistas de todo o país. A importância da região para as aves migratórias é tamanha que o festival é organizado anualmente para que assuntos como preservação de determinadas espécies de pássaros que por ali passam, e todo o meio ambiente envolvido, sejam pautas de discussões locais e nacionais.

Considerado um santuário ecológico, o Parque serve como um importante local de alimentação e descanso para as aves migratórias que seguem viagem até a Patagônia. Cerca de 35 espécies visitantes e outras 270 espécies nativas de aves já foram catalogadas no local.

Acesse aqui a programação do Festival Brasileiro de Aves Migratórias.


*Com informações do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários