Morro do Pão de Açúcar visto  do Forte Duque de Caxias (forte do Leme) (RJ). Foto:

Morro do Pão de Açúcar visto do Forte Duque de Caxias (forte do Leme) (RJ). Foto: Rodrigo Soldon

Está marcado para este sábado (04/07), um mutirão de sinalização, poda e retirada de lixo no trecho Sarah-Villela/Paineiras da Trilha Transcarioca. Os voluntários se encontrarão no Largo final da Rua Sarah Villela (Jardim Botânico) às 8h30. Como a atividade leva o dia inteiro, é recomendado que os participantes usem roupas confortáveis e calçados fortes, e levem alimentação, muita água e filtro solar. O trecho tem cerca de 9 km, e poderá terminar nas Paineiras ou no Parque Lage. 

No dia seguinte, domingo (05/07), outro mutirão da Trilha Transcarioca. Desta vez no segundo trecho, o Grumari/Grota Funda. Também com início às 8h30, o ponto de encontro será a Sede do Parque Natural Municipal de Grumari. Para estre trecho de de cerca de 7 km, as recomendações de vestimentas, alimentação e água também valem.

O domingo ainda oferece uma alternativa: desde 2002, os voluntários do Projeto Pão De Açúcar Verde realizam mutirões mensais de recuperação ambiental nas faces leste e sul do Morro Pão de Açúcar (RJ), no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. Os encontros acontecem sempre no primeiro domingo do mês, quando os voluntários participam diretamente do processo de reflorestamento. O ponto de encontro desta vez será o obelisco da Praça General Tibúrcio, em frente à Praia Vermelha, às 8h30. Os interessados devem se inscrever até às 20h desta sexta-feira (03/07), no site: www.paodeacucarverde.blogspot.com.br

 

 

 

Comentários

comentários