A Prefeitura de Curitiba e o Shopping Pátio Batel firmaram nesta segunda-feira (11) o termo de implantação de uma unidade de conservação junto a área do Bosque Gomm, no bairro Batel. Foto: Cesar Brustolin/SMCS

A Prefeitura de Curitiba e o Shopping Pátio Batel firmaram nesta segunda-feira (11) o termo de implantação de uma unidade de conservação junto a área do Bosque Gomm, no bairro Batel. Foto: Cesar Brustolin/SMCS

No início deste mês, a Prefeitura de Curitiba (PR) e o shopping Pátio Batel firmaram o termo de implantação de um parque municipal junto a área do Bosque Gomm, no bairro Batel. À época da construção do shopping center, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao empreendimento previa a abertura de uma nova via de circulação de carros na região, mas, com este novo acordo, a exigência é substituída pela implantação da unidade de conservação.

O projeto do parque desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) leva em consideração as demandas da sociedade e dos moradores do local. “A cidade ganha e a comunidade também. É mais um espaço de convivência e lazer para a população e as intervenções irão valorizar ainda mais a Casa Gomm, que agora terá ao seu lado um parque bem estruturado”, comentou Renato Lima, Secretário de Meio Ambiente.

As ações do TAC ficam por conta do shopping Pátio Batel e a fiscalização da execução das obras e a preservação do parque ficará sob a responsabilidade da SMMA. Dentre as obras que serão executadas, destacam-se: um gazebo coberto para descanso dos frequentadores, um deck de madeira para apresentações artísticas e culturais, parquinho com brinquedos destinados para crianças com deficiência e espaços destinados para o uso da comunidade, como aulas de tai chi chuan, ginástica e criação de canteiros de flores. Também está prevista a criação de uma Estação de Sustentabilidade, um programa desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba que estimula a entrega voluntária de resíduos pela população.

Veja abaixo imagens do projeto

11012016-parque-batel-4

 

*Com informações da SMMA

 

 

 

Comentários

comentários