Mudanças entre as edições de "Página principal"

 
(69 edições intermediárias de um usuário não apresentadas)
Linha 1: Linha 1:
“Tão importante quanto colocar protetores nas Unidades de Conservação é criar amigos das Unidades de Conservação. Isso só vai acontecer quando estiverem abertas e se tornarem locais onde pessoas tenham seus momentos de revelação. Assim, elas descobrem que o contato com a Natureza, seja caminhando, escalando, saltando, mergulhando, observando, fotografando ou o que seja, é algo importante na sua vida, e que as áreas protegidas que frequentam são preciosas.” ''Fábio Olmos''
+
'''O WikiParques permite criar, editar, debater verbetes e postar fotos''' sobre as nossas áreas protegidas, as chamadas Unidades de Conservação, sejam elas federais, estaduais, municipais ou privadas. Juntas, elas cobrem uma área 1,5 milhões de Km2, ou 17% do território do Brasil.
  
“Sem o apoio da população não é possível manter as áreas de conservação. Não se pode ter um sistema que ocupe aproximadamente 10% da área do país sem que a população entenda sua importância. Isso já foi identificado e traduzido em um mantra, que é o ‘conhecer para conservar’, mas se isso não for colocado em prática o resultado é negativo.” ''Pedro da Cunha e Menezes''
+
'''É possível interagir ou criar verbetes sobre as 12 categorias de Unidades de Conservação brasileiras'''. Por exemplo, Parque Nacional, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN).
  
==((o))eco Agora==
+
'''Para participar basta se cadastrar'''. [http://www.wikiparques.org/wiki/Ajuda:Editar Acesse os tutoriais] para abrir uma conta, editar um verbete, criar um novo verbete, inserir uma foto e participar do fórum de cada Unidade de Conservação.
  
[http://www.oeco.org.br/marc-dourojeanni/27816-o-absurdo-da-lei-que-quer-abrir-ucs-para-a-mineracao O absurdo da lei que quer abrir UCs para a mineração]
+
'''O WikiParques é um projeto da Associação O Eco''', a mesma ONG e a mesma equipe responsável pela publicação do site [http://www.oeco.org.br ((o))eco], de jornalismo ambiental. O apoio para desenvolvê-lo é da [http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/ Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza].
A lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação passou por longo e duro processo para ser aprovada. Agora, corre o risco de morte súbita.
+
  
 +
Ele usa uma adaptação do software aberto da Wikipedia. '''Para dar sugestões sobre como melhorar o site''', acesse a página "[http://www.wikiparques.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Converse_sobre_o_Wikiparques Converse sobre o WikiParques]"
 +
 +
'''Obrigado pela sua participação''', esperamos que vocês gostem.
 +
 +
''Equipe ((o))eco e WikiParques''
  
 
==Últimas fotos==
 
==Últimas fotos==
  
 
<DynamicPageList>
 
<DynamicPageList>
count=20
+
count=15
 
namespace=File
 
namespace=File
 
addfirstcategorydate=ymd
 
addfirstcategorydate=ymd
Linha 18: Linha 22:
 
galleryshowfilesize=no
 
galleryshowfilesize=no
 
galleryshowfilename=no
 
galleryshowfilename=no
imagesperrow=3
+
imagesperrow=6
 
mode=gallery
 
mode=gallery
 +
notcategory = Guia de publicação
 
</DynamicPageList>
 
</DynamicPageList>

Edição atual tal como às 01h43min de 1 de novembro de 2016

O WikiParques permite criar, editar, debater verbetes e postar fotos sobre as nossas áreas protegidas, as chamadas Unidades de Conservação, sejam elas federais, estaduais, municipais ou privadas. Juntas, elas cobrem uma área 1,5 milhões de Km2, ou 17% do território do Brasil.

É possível interagir ou criar verbetes sobre as 12 categorias de Unidades de Conservação brasileiras. Por exemplo, Parque Nacional, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN).

Para participar basta se cadastrar. Acesse os tutoriais para abrir uma conta, editar um verbete, criar um novo verbete, inserir uma foto e participar do fórum de cada Unidade de Conservação.

O WikiParques é um projeto da Associação O Eco, a mesma ONG e a mesma equipe responsável pela publicação do site ((o))eco, de jornalismo ambiental. O apoio para desenvolvê-lo é da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Ele usa uma adaptação do software aberto da Wikipedia. Para dar sugestões sobre como melhorar o site, acesse a página "Converse sobre o WikiParques"

Obrigado pela sua participação, esperamos que vocês gostem.

Equipe ((o))eco e WikiParques

Últimas fotos