Mudanças entre as edições de "Página principal"

Linha 1: Linha 1:
“Sem o apoio da população não é possível manter as áreas de conservação. Não se pode ter um sistema que ocupe aproximadamente 10% da área do país sem que a população entenda sua importância. Isso já foi identificado e traduzido em um mantra, que é o ‘conhecer para conservar’, mas se isso não for colocado em prática o resultado é negativo.” ''Pedro da Cunha e Menezes''
+
''O Wikiparques permite criar, editar, debater verbetes e postar fotos'' sobre as nossas áreas protegidas, as chamadas Unidades de Conservação, sejam elas federais, estaduais, municipais ou privadas. Juntas, elas cobrem uma área 1,5 milhões de Km2, ou 17% do território do Brasil.
  
[http://www.wikiparques.com/wiki/Ajuda:Editar Clique aqui para aprender como usar o WikiParques].
+
É possível interagir ou criar verbetes sobre as 12 categorias de Unidades de Conservação brasileiras. Por exemplo, Parques Nacional, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN).
 +
 
 +
Para participar basta se cadastrar. [http://www.wikiparques.com/wiki/Ajuda:Editar Acesse os tutoriais] para abrir uma conta, editar um verbete, criar um novo verbete, inserir uma foto e participar do fórum de cada Unidade de Conservação.
 +
 
 +
O Wikiparques é um projeto da Associação Oeco, a mesma ONG e a mesma equipe responsável pela publicação do site [http://www.oeco.org.br ((o))eco], de jornalismo ambiental. O apoio para desenvolvê-lo é da [http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/ Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza].
 +
 
 +
Ele usa uma adaptação do software aberto da Wikipedia. Para dar sugestões sobre como melhorar o site, acesse a página "[http://www.wikiparques.com/wiki/Discuss%C3%A3o:Converse_sobre_o_Wikiparques Converse sobre o Wikiparques]"
 +
 
 +
Obrigado pela sua participação, esperamos que vocês gostem.
 +
 
 +
Equipe ((o))eco e Wikiparques
  
 
==Leia em ((o))eco==
 
==Leia em ((o))eco==

Edição das 07h36min de 2 de abril de 2014

O Wikiparques permite criar, editar, debater verbetes e postar fotos sobre as nossas áreas protegidas, as chamadas Unidades de Conservação, sejam elas federais, estaduais, municipais ou privadas. Juntas, elas cobrem uma área 1,5 milhões de Km2, ou 17% do território do Brasil.

É possível interagir ou criar verbetes sobre as 12 categorias de Unidades de Conservação brasileiras. Por exemplo, Parques Nacional, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN).

Para participar basta se cadastrar. Acesse os tutoriais para abrir uma conta, editar um verbete, criar um novo verbete, inserir uma foto e participar do fórum de cada Unidade de Conservação.

O Wikiparques é um projeto da Associação Oeco, a mesma ONG e a mesma equipe responsável pela publicação do site ((o))eco, de jornalismo ambiental. O apoio para desenvolvê-lo é da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Ele usa uma adaptação do software aberto da Wikipedia. Para dar sugestões sobre como melhorar o site, acesse a página "Converse sobre o Wikiparques"

Obrigado pela sua participação, esperamos que vocês gostem.

Equipe ((o))eco e Wikiparques

Leia em ((o))eco

Conhecer para conservar: um pouco de história
Relembrar o passado mostra que o conceito de desfrutar da natureza em vez de temê-la nasceu com o urbanismo e derivou nos parques nacionais.

Estudo mostra que redução de área protegida favorece desmatamento
Ocupação e hidrelétricas são os principais motivos para diminuição. Em 38 delas, a soma líquida ultrapassa 2,5 milhões de hectares perdidos.

Últimas fotos