Usuário:Fundação Grupo Boticário

De WikiParques
Ir para navegação Ir para pesquisar


Fundação Grupo Boticário
Sexo : Outro
Data de nascimento: 1990/09/21
Cidade:
Unidade de conservação favorita: Reserva Natural Salto Morato

Biografia

Fundação Grupo Boticário nasceu em 1990 como uma das primeiras instituições ligadas à iniciativa privada voltadas à conservação da natureza no Brasil. Desde então, nosso compromisso se manteve perene e inabalável.

Iniciamos nossas atividades com o apoio a iniciativas de outras instituições e nos tornamos uma das principais financiadoras de projetos ambientais do país. Em 24 anos de história, somamos 1.436 iniciativas apoiadas, de 482 diferentes instituições.

Atuamos em todas as regiões do Brasil e passamos a desenvolver também ações próprias. Por meio de nossas Reserva Naturais, conservamos mais de 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.

Idealizamos e executamos iniciativas como o Oásis, pioneiro em Pagamento por Serviços Ambientais no Brasil, as Estações Natureza e o Gastronomia Responsável, buscando sempre mobilizar a sociedade para a causa da conservação. Tudo isso para mostrar que o meio ambiente não é só uma inspiração, mas uma razão para seguirmos em frente.

Meus escudos