Nova temporada do Pé no Parque estreia hoje (13/03). Foto: Divulgação


O Pé no Parque está de volta! Na missão de mostrar ao público a importância das áreas protegidas brasileiras e suas paisagens, a nova temporada da websérie desembarca no litoral do Paraná, no Parque Nacional do Superagui. O primeiro episódio, intitulado “A joia do litoral paranaense”, será disponibilizado nesta quarta-feira (13/03) às 20h00 no canal do Youtube do WikiParques, com premiere acompanhada de bate-papo online com o diretor e a roteirista do projeto. Nas semanas seguintes, entrarão no ar os outros três episódios sobre o parque, sempre às quartas-feiras.

Depois de passear pelos cânions, serras e florestas de araucária do Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina (assista a 1ª temporada aqui!), o Pé no Parque vai descobrir Superagui, com suas praias desertas, ilhas intocadas e fauna diversa, como o papagaio-da-cara-roxa e o mico-leão-de-cara-preta. Os episódios possuem aproximadamente 5 minutos e abordam diferentes aspectos do parque nacional: da riqueza da sua biodiversidade, os mangues da fauna e flora, às raízes caiçaras das comunidades que vivem ali, no entorno e no interior do parque. Como o fandango uma tradição de dança e música herdada da roça que vive em Superagui e é hoje verdadeiro patrimônio cultural brasileiro.

Os quatro episódios da websérie foram dirigidos pelo fotógrafo Marcio Isensee e Sá, que ressalta que a segunda temporada do Pé no Parque consolida um esforço do WikiParques, de ((o)) eco e da Fundação Grupo Boticário de, através da ferramenta audiovisual, difundir as nossas áreas protegidas abertas à visitação. “O Parque Nacional do Superagui, além de ser um local muito importante para conservação da Mata Atlântica e de ambientes costeiros, é também um lugar de muita cultura e história”, acrescenta Isensee. “A nossa equipe tem o objetivo de encantar as pessoas, por isso a gente investe na fotografia, nos roteiros, buscando sempre personagens fortes e que possam contar a história nesses episódios de 5 minutos feitos exatamente para esse público da internet”, completa.

As belas paisagens do Parque Nacional do Superagui são as protagonistas da 2ª temporada. Foto: Duda Menegassi/Pé no Parque


O Pé no Parque foi lançado em agosto de 2018, durante o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC). Na página do projeto o público pode ter acesso a todo material sobre as unidades de conservação que foram protagonistas de temporadas da websérie. Além da série de vídeos, há informações complementares sobre a visitação nos parques (como chegar, melhor época para visitar, ingresso). O Pé no Parque é uma apresentação do WikiParques, com realização da Associação O Eco e patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Estreia no aniversário de Guaraqueçaba

Para marcar a estreia da 2ª temporada do Pé no Parque, foi organizada a exibição dos 4 episódios sobre o Parque Nacional do Superagui durante as comemorações de aniversário de Guaraqueçaba. É no município, que completou 474 anos na última segunda-feira (11/03), que está localizado integralmente o parque. A apresentação reuniu cerca de 60 pessoas no prédio histórico do Mercado Municipal da cidade e teve abertura da administradora da Reserva Natural Salto Morato (PR), Ginessa Correa. A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), também está localizada em Guaraqueçaba e é mantida pela Fundação Grupo Boticário, patrocinadora da websérie.

 

 

 

Comentários

comentários