Mudanças entre as edições de "Arquivo:Coleodactylus natalensis.JPG"

De WikiParques
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Lagartinho-de-folhiço (Coleodactylus natalensis))
 
 
Linha 1: Linha 1:
Lagartinho-de-folhiço (Coleodactylus natalensis)
+
{{Fotos
 +
|Image=Coleodactylus natalensis.JPG
 +
|Author=Carolina Lisboa
 +
|Park=Parque Estadual Dunas do Natal
 +
|Date=2014/06/10
 +
}}
 +
Coleodactylus natalensis é uma espécie de lagarto endêmica de fragmentos de Mata Atlântica do Estado do Rio Grande do Norte. É a menor espécie do gênero Coleodactylus; os machos e as fêmeas atingem um comprimento rostro-cloacal máximo de 22 e 24 mm, respectivamente, sendo assim uma das menores espécies de lagarto da América do Sul. Populações desta espécie foram registradas em três fragmentos reconhecidos e denominados como Zonas de Proteção Ambiental – ZPAs, em Natal.  Esses fragmentos têm áreas de 680 ha (ZPA 1 – Parque Natural Municipal Dom Nivaldo Monte),  1.172  ha (ZPA 2;  Parque Estadual das Dunas de Natal) e 286 ha (ZPA 5, distrito  de  Lagoinha),  sendo  que  as  duas  primeiras  constituem  Unidades  de Conservação  estabelecidas.

Edição atual tal como às 17h31min de 10 de junho de 2014

Coleodactylus natalensis.JPG
Foto
Author Carolina Lisboa
Descrição
Nome do parque Parque Estadual Dunas do Natal
Date 2014/06/10


Coleodactylus natalensis é uma espécie de lagarto endêmica de fragmentos de Mata Atlântica do Estado do Rio Grande do Norte. É a menor espécie do gênero Coleodactylus; os machos e as fêmeas atingem um comprimento rostro-cloacal máximo de 22 e 24 mm, respectivamente, sendo assim uma das menores espécies de lagarto da América do Sul. Populações desta espécie foram registradas em três fragmentos reconhecidos e denominados como Zonas de Proteção Ambiental – ZPAs, em Natal. Esses fragmentos têm áreas de 680 ha (ZPA 1 – Parque Natural Municipal Dom Nivaldo Monte), 1.172 ha (ZPA 2; Parque Estadual das Dunas de Natal) e 286 ha (ZPA 5, distrito de Lagoinha), sendo que as duas primeiras constituem Unidades de Conservação estabelecidas.

Histórico do arquivo

Clique em uma data/horário para ver como o arquivo estava em um dado momento.

Data e horárioMiniaturaDimensõesUsuárioComentário
atual17h26min de 10 de junho de 2014Miniatura da versão das 17h26min de 10 de junho de 2014640 × 480 (147 kB)Carolisboa (discussão | contribs)Lagartinho-de-folhiço (Coleodactylus natalensis)
  • Você não pode substituir este arquivo.

Não há páginas que usem este arquivo.

Metadados