Arquivo:Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.jpeg

De WikiParques
Ir para navegação Ir para pesquisar

Arquivo original(1 024 × 768 pixels, tamanho: 282 kB, tipo MIME: image/jpeg)

1324,0,0,0
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.jpeg
Foto
Author BEATRIZ OTTOBELI
Descrição
Nome do parque Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Date 2014/09/20


O Vale da Lua está incluso no sítio Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Mundial da UNESCO. É um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás (GO).

É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. Está fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, num vale que se torna muito perigoso na época da chuva devido às repentinas trombas d'água. O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis. Está localizado a 11 km de São Jorge pela rodovia GO-239, entrando-se por uma estrada de terra do lado oposto ao Parque Nacional. Paga-se um pequena taxa na entrada mas não são necessários guias.

Histórico do arquivo

Clique em uma data/horário para ver como o arquivo estava em um dado momento.

Data e horárioMiniaturaDimensõesUsuárioComentário
atual19h25min de 20 de setembro de 2014Miniatura da versão das 19h25min de 20 de setembro de 20141 024 × 768 (282 kB)BEATRIZ OTTOBELI (discussão | contribs)O Vale da Lua está incluso no sítio Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Mundial da UNESCO.
  • Você não pode substituir este arquivo.

Não há páginas que usem este arquivo.

Metadados