Parque Sesc Serra Azul

De WikiParques
Ir para navegação Ir para pesquisar

O Parque Sesc Serra Azul é um parque ambiental em fase inicial de implantação voltado para os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O diferencial que vem sendo estabelecido para a unidade baseia-se na sustentabilidade, desde diretrizes para os projetos das intervenções, as quais tem previsto materiais e sistemas de mínimo impacto, até a programação das atividades turísticas e educativas e a forma que serão realizadas.

Atualmente a Unidade oferece as atividades de visitação à cachoeira com flutuação, tirolesa e arvorismo, atrativos que podem ser agendados através das operadoras locais no distrito de Bom Jardim e em Rosário Oeste.

Vários estudos vem sendo realizados com a perspectiva de conhecer o potencial da área e suas características geográficas, geológicas, biológicas e paisagísticas para a implementação de novos produtos.



Parque Sesc Serra Azul
Esfera Administrativa: Particular
Estado: Mato Grosso
Município: Rosário do Oeste (MT)
Categoria: Outros
Bioma: Pantanal
Área:
Diploma legal de criação:
Coordenação regional / Vinculação:
Contatos:

Localização

O Parque Sesc Serra Azul localiza-se na região oeste do município de Rosário Oeste, no Estado de Mato Grosso, entre a Serra Azul e a margem esquerda do rio Cuiabazinho, abrangendo uma área de 5.700 hectares.

Como chegar

O acesso a partir de Cuiabá é através da rodovia Emanuel Pinheiro (BR-251) pela saída norte. Após percorrer 16,5 Km, adentra-se à esquerda no trevo no sentido do lago da UHE do Manso pela MT-351. Percorre-se 116,2 Km, numa via principal pavimentada, passando pela ponte próxima à barragem da UHE Manso (77,5 Km), até o trevo que dá acesso ao distrito de Bom Jardim, já no município de Nobres. Deriva-se à direita na MT-241 por mais 5,5 Km até Bom Jardim. Deste Distrito, continuando pela mesma rodovia, após percorrer 6,1 Km numa estrada não pavimentada, passando pela ponte sobre o rio Cuiabazinho (divisa dos municípios de Nobres e Rosário Oeste), adentra-se numa vicinal à esquerda, percorre-se 3,5 Km e adentra-se a porteira de entrada do Parque Sesc Serra Azul.

Ingressos

Onde ficar

Objetivos específicos da unidade

Histórico

Atrações

Aspectos naturais

Relevo e clima

Fauna e flora

Problemas e ameaças

Fontes

Parque Sesc Serra Azul