Usuário:Caminhantesdocaparao

De WikiParques
Revisão de 19h05min de 4 de setembro de 2020 por Caminhantesdocaparao (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar


Caminhantesdocaparao
Sexo : Outro
Data de nascimento: 2010/02/22
Cidade: Carangola
Unidade de conservação favorita: Parque Nacional do Caparaó

Biografia

O Caminhantes do Caparaó – Conector Cultural – é um canal de compartilhamento que tem como objetivos pesquisar, descobrir, produzir e conectar temáticas interdependentes sobre lazer, saúde e educação ambiental, promovendo interseções com outros campos de conhecimento.

Conectar pessoas, comunidades locais e demais envolvidos com a Serra do Caparaó, importante bioma de Mata Atlântica, que guarda um número considerável de espécies endêmicas e onde se localiza o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do Brasil. O Parque Nacional do Caparaó tem inegável importância para a conservação da biodiversidade e relevância nacional e internacional como espaço público para práticas de lazer.

O foco principal é produzir conhecimento sobre a região do Caparaó, as comunidades em seu entorno, suas manifestações culturais, com o objetivo de incentivar e promover a valorização da cultura local, interligando pessoas, produtos, serviços e informações.

Atuar como multiplicador da consciência ambiental e da sustentabilidade nas relações entre visitantes, moradores e demais envolvidos com a Serra do Caparaó.

Nossos princípios estão pautados no lazer e na saúde como direitos sociais, como contextos de desenvolvimento humano e de construção de cidadania. Acreditamos e defendemos práticas de lazer na natureza engajadas na proteção e conservação dos recursos naturais.

Meus escudos