Parque municipal lagoinha do leste

De WikiParques
Revisão de 21h20min de 27 de junho de 2018 por Peabiru Trilhas (discussão | contribs) (Criou página com '{{Parks |Introducao=Entre as praias do Pântano do Sul e do Matadeiro, localiza-se uma praia deserta banhada pelo mar aberto e rodeado por morros cobertos por Mata Atlântica....')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Entre as praias do Pântano do Sul e do Matadeiro, localiza-se uma praia deserta banhada pelo mar aberto e rodeado por morros cobertos por Mata Atlântica. Esse paraíso é a Lagoinha do Leste, destino obrigatório aos amantes da natureza. A praia é uma das poucas que não sofreu edificações, não há bares nem restaurantes e o acesso é apenas por trilha ou barco. A caminhada pode durar entre 1h e 2h para chegar até a praia, mas o esforço é recompensado, sendo local preferido para a prática de esportes radicais como o surf e o trekking.



Parque municipal lagoinha do leste
Esfera Administrativa: Municipal
Estado: Santa Catarina
Município: Florianópolis
Categoria: Parque
Bioma:
Área:
Diploma legal de criação:
Coordenação regional / Vinculação:
Contatos: Peabiru Trilhas - turismo ecológico 48 996223400

Localização

Como chegar

A trilha tem início no Pântano do Sul ou pela praia do Matadeiro

Ingressos

R$ 50 por pessoa, mínimo 4 pessoas

Onde ficar

Pousada Sítio dos Tucanos

Objetivos específicos da unidade

Histórico

Atrações

Trilhas,, surf

Aspectos naturais

Mata Atlântica

Relevo e clima

Fauna e flora

Problemas e ameaças

Fontes

Em 1992 o local tornou-se uma Unidade de Conservação da Natureza, denominado como Parque Municipal da Lagoinha do Leste, com o objetivo de preservar seus ecossistemas, fomentar pesquisas científicas e atividades ecológicas. Junto ao condutor ambiental local, o visitante tem a oportunidade de conhecer a localidade de forma segura, bem como saber mais sobre a flora, fauna, compreender a relação das ocupações humanas da região e suas tradições.

O Caminho até a lagoinha pode começar pela Praia da Armação ou Pântano do Sul, ambas formadas por comunidades pesqueiras, e o retorno pode ser feito de barco com os pescadores artesanais do Pântano do Sul, dependendo das condições do mar.

Mais Informações: 048 996223400 (Peabiru Trilhas)

No parque há trilhas que levam a riachos e a mirantes que contemplam a paisagem, possibilitando um contato ainda mais intenso com sua paisagem natural.


Dificuldade: Difícil Duração: 7 horas Extensão: 6,2 km